Estádio Palestra Itália...Lindo |
Amigos Palestrinos, boa noite.
Neste final de semana superamos mais um obstáculo em busca do título de campeão paulista de 2011.
Tudo bem, o obstáculo não foi lá essas coisas, foi o Grêmio Prudente, já rebaixado, porém, serviu para mestre Felipão fazer algumas experiências no time. Foi uma tarde/noite extremamente agradável.
Foi a primeira vez que levei minha namorada ao estádio...e ela demonstrou ser pé quente, logo no primeiro jogo em casa, ganhamos a partida.
Jogo em casa? Teoricamente, sim.
Ok, o Canindé é um estádio simpático.
Porém, no caminho do shopping até o Canindé, me bateu uma saudade de casa.
Me bateu uma saudade da minha adolescência, quando eu ainda morava em São Paulo, saia de casa, pegava ônibus, metrô, e por fim, caminhava até o velho Palestra.
Como se fosse um ritual, em todos os jogos em nossa casa, vestia minha camisa listrada em verde e branco, e seguia em peregrinação rumo a Barra Funda.
Tempos maravilhosos, em que time e torcida eram um só (vejo que isso está voltando a acontecer, e isso me enche de alegria).
Tempos em que o ingresso de estudante custava 5 reais (era feliz e não sabia).
Tempos em que São Marcos, era apenas Marcos, o reserva do grande Velloso.
Como era gostoso ver o Palmeiras jogando em casa, a torcida pulando e grtitando ali no meio da bancada, das vitórias espetaculares, das decisões históricas, até mesmo das derrotas, o importante era ver o Palmeiras, independente do resultado.
Sei que a nova Arena Palestra é o nosso futuro, e que isso nos fará ainda maiores.
Somente quem ja pulou, cantou, gritou, sorriu, chorou, e principalmente, amou o Palmeiras das arquibancadas verdes, sabe o que é ter um lugar para chamar de seu, para chamar de nosso, o Nosso Velho Palestra.
bem legal isso gostei!!!!
ResponderExcluirhttp://arenapalestraitalia2012.blogspot.com/