segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nosso velho Palestra

Estádio Palestra Itália...Lindo

Amigos Palestrinos, boa noite.
Neste final de semana superamos mais um obstáculo em busca do título de campeão paulista de 2011.
Tudo bem, o obstáculo não foi lá essas coisas, foi o Grêmio Prudente, já rebaixado, porém, serviu para  mestre Felipão fazer algumas experiências no time. Foi uma tarde/noite extremamente agradável.
Foi a primeira vez que levei minha namorada ao estádio...e ela demonstrou ser pé quente, logo no primeiro jogo em casa, ganhamos a partida.
Jogo em casa? Teoricamente, sim.
Ok, o Canindé é um estádio simpático.
Porém, no caminho do shopping até o Canindé, me bateu uma saudade de casa.
Me bateu uma saudade da minha adolescência, quando eu ainda morava em São Paulo, saia de casa, pegava ônibus, metrô, e por fim, caminhava até o velho Palestra.
Como se fosse um ritual, em todos os jogos em nossa casa, vestia minha camisa listrada em verde e branco, e seguia em peregrinação rumo a Barra Funda.
Tempos maravilhosos, em que time e torcida eram um só (vejo que isso está voltando a acontecer, e isso me enche de alegria).
Tempos em que o ingresso de estudante custava 5 reais (era feliz e não sabia).
Tempos em que São Marcos, era apenas Marcos, o reserva do grande Velloso.
Como era gostoso ver o Palmeiras jogando em casa, a torcida pulando e grtitando ali no meio da bancada, das vitórias espetaculares, das decisões históricas, até mesmo das derrotas, o importante era ver o Palmeiras, independente do resultado.
Sei que a nova Arena Palestra é o nosso futuro, e que isso nos fará ainda maiores.
Somente quem ja pulou, cantou, gritou, sorriu, chorou, e principalmente, amou o Palmeiras das arquibancadas verdes, sabe o que é ter um lugar para chamar de seu, para chamar de nosso, o Nosso Velho Palestra.

Um comentário: