quarta-feira, 13 de julho de 2011

Meu Palmeiras


Olá amigos Palestrinos
Esses dias estava aqui revirando minhas coisas, e achei algo muito interessante.
Um Cd, mas não é um simples cd...
Vou contar um pequena história e na sequência, postar uma música de autoria de Chicão Jatobá, interpretada por João Folha.

Era 1998, o Palmeiras estava a toda na disputa da Copa do Brasil.
Ouvindo o programa Paixão Alviverde, ouvi falar pela primeira vez de João Folha, um taxista/cantor, Palmeirense, que havia gravado um CD independente.

Por várias vezes tentei encontrar o músico nos jogos, que fazia sua propaganda em seu carro, na porta do Morumbi, até que um dia, o encontrei.
Na mesma hora, saquei 5 reais do bolso, e comprei minha cópia.

O CD, como podem imaginar, não era uma das melhores coisas do mundo, porém, uma música se destacava nele, a música MEU PALMEIRAS, e é essa a música que vou postar aqui para vocês, espero que gostem.
É uma mistura de declaração de amor ao Palmeiras com um senso de humor peculiar...
Na sequência da letra, vou postar um vídeo que achei na net

MEU PALMEIRAS

Antes de nascer
ainda nem bebê
eu já era Palmeirense
Pois meu pai e minha mãe
já gostavam do Palmeiras
e todos meus parentes

No dia em que nasci
fiquei num berço verde
e me senti seguro
pois da barriga já ouvia
um ditado que dizia
verde não cai de maduro

Mas agora que cresci
namorei uma donzela
ela era muito bela
só não gostava do meu time
o nosso amor chegou ao fim
quem não gostar do meu Palmeiras
também não serve pra mim

A mulher pra ter vez comigo
tem que gostar do meu Palmeiras
A mulher pra ficar comigo
tem que pensar no meu Palmeiras
A mulher pra sair comigo
tem que falar do meu Palmeiras
pra torcer no campo comigo
tem que levantar meu Pal...meiras





É isso, gostaria de saber, que fim levou esse grande intérprete da MPP, Música Popular Palestrina.

Até o próximo post!

4 comentários:

  1. eu sou essa mulher ideal, pois sou palmeiras, respiro o palmeiras, vivo pelo palmeiras, morro se preciso for.

    ResponderExcluir
  2. pra mim tb so palmeirense eu amo o palmeiras mais que tudo na minha vida o palmeiras e tudo pra mim
    a a
    mais se for amor não importa o time pq o que adianta vc namora casar ter filhos com uma palmeirense . sendo que vc pode ter amado uma vascaína corintiana flamenguista so por causa do time isso não tem nada a ver vc tem que procura a felicidade bjos fica com deus

    ResponderExcluir
  3. Quando o cara e bom eles censura

    ResponderExcluir