quinta-feira, 19 de maio de 2011

14 anos depois... Obrigado!

São Marcos


"É, TEMOS QUE LOTAR ESSA PORRA SEMANA QUE VEM"

O ano, era 1997, o Palmeiras acabava de eliminar o Inter de Porto Alegre, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, eu e meu amigo Arthur ainda estávamos em êxtase, esperando a delegação do Palmeiras sair do Morumbi, quando meio de longe eu avisto uma pequena aglomeração.
A princípio não dei importância, mas tudo mudou quando uma cara disse que ali estava um jogador do Palmeiras.
Quase que instantâneamente, voltei minha atenção para aquela "rodinha" e fui caminhando até ela.
Avistei um Omega dourado (um carrão na época) dentro dele, um cara meio cabeludinho.
Era ele, nosso goleiro reserva, e praticamente desconhecido, Marcos.
Meio timidamente, me aproximei, e do auto dos meus 14 anos, disparei:

-Parabéns pela vitória Marcos, semana que vem temos que ganhar hein!

e ele me respondeu:

-É, temos que lotar essa porra semana que vem!

- Iremos lotar sim, fique tranquilo.
Você pode me dar um autógrafo...

Após essa breve conversa, fiquei besta, pensava comigo:
Cara***... eu conversei com um jogador do Palmeiras, ninguém vai acreditar.
Falei isso para meu amigo e ele disse que não era grande coisa, era apenas o goleiro reserva.
Disse que não importava, ele jogava no Palmeiras, e era isso que importava...

E foi assim, com essa frase, que aquele cara, um ilustre desconhecido, marcou minha adolescência, sem ao menos saber disso.
Logo, o ônibus com a delegação saiu, e eu como de costume, corri atrás dele até não conseguir mais...
Mais tarde indo para casa, conversando com meu amigo, eu disse a ele que nunca tinha visto um jogador demonstrar tanto carinho por um clube, como o Marcos havia mostrado, ao atender todos que o cercavam e falando com orgulho de nossa torcida.

De ilustre desconhecido, a Santo


Hoje, 14 anos depois, aquele simpático reserva, completa 15 anos de seu primeiro jogo como titular.
Não lhe darei os parabéns, você já deve estar cansado de ouvir isso hoje.
Me sinto na obrigação de lhe agradecer!
Obrigado Marcos, obrigado por honrar o nosso clube, obrigado por tudo que você fez por essa nação.
Obrigado por não ser apenas mais um, e sim por ser o único!
Você tem o meu respeito muito antes de se tornar o que é hoje!
Obrigado São Marcos, por todas as alegrias que nos deu.
Obrigado por ter dado atenção aquele jovem garoto, hoje, ele sabe que aquelas palavras vieram do fundo do coração...



Um comentário:

  1. Cara***... eu conversei com um jogador do Palmeiras, ninguém vai acreditar [2]

    Hahahaha, sinto isso até hoje quando vejo eles aqui em Porto Alegre, vejo e penso: nossa... um jogador do Palmeiras aqui perto de mim *______*

    ResponderExcluir