A vida nos leva por caminhos distintos em certos momentos.
Momentos em que precisamos decidir o que é o certo e quais são as nossas prioridades.
Em um desses momentos, me vi em Poços de Caldas, cidade no sul de Minas Gerais ou deveria dizer, um pedaço da Estação Barra Funda do metrô, em dia de jogo do nosso Palmeiras ou da Rua Turiassú, nesse mesmo dia.
Por onde se anda em Poços, se vê camisas verdes, brancas, azuis, e limões...
Uma mistura que dá gosto de ver.
Dá gosto de ver como essas pessoas, mesmo longe do Palmeiras, carregam esse orgulho alviverde no peito.
Dá gosto de ver como em dia de jogo do time da cidade, a Caldense (que por sinal é verde e branco e possui um periquito como mascote), as atenções nas arquibancadas do estádio "Ronaldão" são divididas entre o Palmeiras e ela.
Dá gosto de ver que mesmo fora de São Paulo, um estádio inteiro vibra, como se fosse as bancadas do nosso velho Palestra (que saudade de você) com o anúncio de um gol nosso e, principalmente, com o anúncio da eliminação gambá na PRÉ libertadores.
Esse orgulho que o poços caldense tem, é aquele que devemos ostentar, o orgulho de torcer para um time vencedor, dono da história mais linda do futebol.
Espero poder voltar mais vezes à essa cidade, mais uma cidade do nosso mundo, o nosso mundo verde e branco.
Muito bonito isso Dê ... parabéns !!!
ResponderExcluirParceiro, meu nome é Henrique Camargo e sou morador de Poços de Caldas e Palmeirense Fanático, gostaria de compartilhar esta foto que tirei da sacada minha casa!! http://twitpic.com/3p6lx9
ResponderExcluirpoços de caldas q nos aguarde no carna :D
ResponderExcluir