sábado, 30 de abril de 2011

É amanhã...



Amigos Palestrinos, boa noite.

É amanhã, amanhã iremos enfrentar nossos maiores rivais pela semifinal do Paulistão 2011.
Como está o coração? Está tudo em dia? Ja fizeram seus exames?
Pois bem, me lembro dos duelos pela libertadores de 99 e 2000.
Em 99, tinhamos um time superior, fizemos 2x0 no primeiro jogo, e tomamos 2x0 no segundo, transformando um homem, em um santo.
Em 2000, as coisas eram um pouco diferentes, eles tinham o melhor time, a badalação da mídia, e a certeza da vitória, ja que haviam vencido o primeiro jogo por 4x3.
Devolvemos a derrota no segundo jogo, em uma partida épica, com direito a gol do Deus da raça, o injustiçado Galeano, e a consagração definitiva de São Marcos.
O que quero dizer com isso?
Clássico é clássico e vice versa (ja dizia o Jardel)
Vejo muitos irmão Palestrinos cantando vitória antes do tempo, confiança é fundamental, porém salto alto não.
Peço aos irmãos um pouco de cautela, não vamos dar armas ao inimigo.
A história ja nos deu algumas lições...Vasco, Goiás, Atlético Mineiro, nunca se esqueçam disso.
Como eu disse, confiança é fundamental, salto alto não...

É  amanhã!!!

Sequencia do pênalti perdido por Marcelinho na semifinal em 2000








segunda-feira, 25 de abril de 2011

E que venham os sem teto...



Olá amigos Palestrinos...
As quartas de finais ficaram para trás, ontem derrotamos o Mirassol e avançamos as semi do Paulistão 2011 (Paulistão sim...é título, e eu quero) .
O jogo foi bom, dominamos praticamente o jogo todo, tomando apenas um susto no final do primeiro tempo, quando o Mirassol empatou, não por mérito, e sim por uma falha da nossa zaga... (meu deus, a muito tempo eu  não sabia o que era isso).






Valdívia mais uma vez jogou muito, eita chileno endiabrado esse viu, cada dia que passa, tenho mais simpatia por esse cara, que enverga o manto como poucos, digno de um verdadeiro ídolo, o que falta pra ele apenas,  é um título de maior expressão, e ele ta com vontade, acho que é questão de tempo até isso acontecer.
São Marcos está voltando, como foi bom vê lo ontem, mesmo que no banco de reservas, uma figura santa por perto, intimida ainda mais o adversário, e se o Deola ja vem jogando muito, imagina com uma sombra pentacampeã por perto? Vai pegar até os chutes no vácuo do mago...
Os "operários" estão cumprindo muito bem os seus papéis...Márcio Araújo vem dando conta do recado, assim como Rivaldo, tão criticado por muitos no começo do ano, aliás, acho extremamente deselegante aquele perfil no twitter "rivaldo cone".
Se querem avacalhar, avacalhem com o adversário, não com quem representa o Palmeiras.
Semana que vem o jogo contra eles será no Pacaembú.
Por mim sem problema, se a Vila Belmiro é nossa casa de praia, o Pacaembú é nosso salão de festas, tendo em vista que somos o clube que mais vezes foi campeão lá dentro...casa deles? discordo.
Casa deles é a fazendinha, aliás, nem deles é mais, parece que ela foi penhorada por causa de uma dívida com o Luizão...mas enfim...
Vamos usar aquela derrota injusta no início do ano como combustível, vamos mostrar que aquilo foi um acidente de percurso, devolver com juros e mostrar de uma vez por todas, quem é o dono do Pacaembú...


E que venham os sem teto!!!



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vitória, classificação, show e chororô!!!

Danilo: Fará muita falta em nossa zaga


Amigos Palestrinos,
Hoje no Pacaembú, tivemos o jogo de volta das oitavas de final contra o Santo André pela Copa do Brasil.
Tranquilo, eu pelo menos não duvidava da classificação, por mais que algumas pessoas ficassem zicando, ao lembrar do Goiás, no ano passado, no mesmo Pacaembú, pela Sul americana (aquilo foi um acidente, uma noite infeliz).
Me respondam uma coisa...
É errado um jogador que transborda habilidade e categoria, privar uma torcida inteira de um espetáculo, só porque o adversário é um pé duro?
O que o Valdívia fez hoje no Pacaembú, foi um show a parte, espetáculo...magia!!!
Infelizmente, não pude comparecer no estádio, mas fico imaginando a emoção, o delírio da nossa nação quando ele pegou a bola e chutou o vento por 3 vezes seguidas... (ele ja prometeu no twitter que na próxima serão 4...vou cobrar).
Gente, futebol é isso, se o zagueiro gambá não tem habilidade e espírito esportivo, ele que vá jogar xadrez, não futebol! (pelo menos não profissionalmente)
Aquele imbecil daquele zagueiro Anderson (que de bom só tem o nome...hehehe) tem mais é que calar a boca, e jogar futebol, se ele só serve pra ser humilhado pelo jogador adversário, ele que se limite a isso, ou então aprenda a jogar!

Mais duas coisas:

1 - Danilo, que fase, espetacular, ja sinto a falta dele na nossa zaga, fará muita, mas muita falta!!!
Uma pena, a tempos não via um zagueiro tão bem na nossa defesa!!!!

2 - Kléber, nosso gladiador e capitão, transpira sangue se for preciso, mas não está bem nas cobranças de pênalti, é uma fase, mas por enquanto, passe o posto para outro, meu coração não aguenta gladiador...

Até o próximo post!


domingo, 17 de abril de 2011

Na hora certa



Amigos Palestrinos, boa noite.
A primeira fase do campeonato paulista acabou!

Terminamos em segundo lugar, por causa da derrota de hoje para a Ponte Preta em Campinas.
Perdemos??? Caramba, nem lembrava mais como era isso...estranho, chato, porém...
EXTREMAMENTE NORMAL...DENTRO DOS PLANOS VERDES!!!

" Estávamos com uma boa campanha, mas perdemos na hora certa. "

Disse o goleiro Deola após a derrota.
E eu concordo plenamente com ele.
Na boa Palmeirense, hoje, não temos motivos para cornetar o time, e essa derrota em campinas, nada significa!
Muito pelo contrário, serviu apenas para nos empurrar para um adversário "teoricamente" mais frágil, o Mirassol.
Mas como diz o outro, "no futebol não existem mais bobos", um pouco de precaução, e canja de galinha, não faz mal a ninguém...e que venha o Mirassol!!!!


ADEUS CHINESINHO:
considerado por muitos o melhor de nossa história, inclusive pelo melhor de nossa história, o Divino.
Chinesinho chegou ao Palmeiras nos anos 50, e permaneceu até 62, deixando Ademir da Guia na reserva por 2 anos...

Os números de Chinesinho:
241 partidas, com 147 vitórias, 46 empates e 48 derrotas, marcando um total de 55 gols. "Com o dinheiro da venda dele (em 1962, para o italiano Modena), o Palmeiras contratou 15 jogadores e formou a primeira Academia. Vieram, entre outros, Servílio, Tupãzinho, Rinaldo, Vavá e Djalma Dias" *

*fonte agência estado


VÁ COM DEUS CHINESINHO, OBRIGADO POR TUDO, A NAÇÃO PALMEIRENSE ESTÁ DE LUTO.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sorte de Campeão

Valdívia e Kléber: Lampêjos de 1999


Amigos Palestrinos, boa noite.
Quando a fase é boa hein???
Noite passada vimos coisas que a tempos não víamos.
Primeiro:
Valdívia arrebentando, mas jogando muita bola, com alegria, em alguns momentos me lembrou do Paulo Nunes, com aquele sorrisão na cara se divertindo com a camisa verde e destroçando a defesa adversária.
Segundo:
Um  time extremamente competitivo, forte na marcação (Thiago Heleno quase guardou outro ontem, me lembrando as subidas de Jr. Baiano ao ataque em 99).
Terceiro:
Uma sequência sem derrotas de 15 jogos (a última, foi em 99)
Quarto:
Tomamos um gol. (a quanto tempo né?)
Mas o mais legal de tudo isso, mais do que essa nostalgia de esquadrões passados, foi ver como a sorte está do nosso lado.
Em outros tempos, os penaltis defendidos ontem pelo goleiro do Santo André, teriam se transformado em contra ataque, e teriamos tomado dois gols.
Mas parece que estamos com aquela famosa "sorte de campeão".
Não desmerecendo o trabalho espetacular de Felipão, que sabe se lá como, acertou esse time, colocou a moçada pra jogar bola (ok, ainda acho que precisamos de mais uma ou duas peças), mas do jeito que estamos, preparo físico magnífico, jogadores jogando com vontade, a sorte, que finalmente volta a nos brindar com sua graça, e com o trabalho de Felipão, vamos entrar em todos os campeonatos para vencer.
As derrotas virão, mas não se desesperem, assim como em 1999, seremos um time com a marca da vitória, um time com o jeito Felipão de ser, apaixonante e extremamente forte!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nosso velho Palestra

Estádio Palestra Itália...Lindo

Amigos Palestrinos, boa noite.
Neste final de semana superamos mais um obstáculo em busca do título de campeão paulista de 2011.
Tudo bem, o obstáculo não foi lá essas coisas, foi o Grêmio Prudente, já rebaixado, porém, serviu para  mestre Felipão fazer algumas experiências no time. Foi uma tarde/noite extremamente agradável.
Foi a primeira vez que levei minha namorada ao estádio...e ela demonstrou ser pé quente, logo no primeiro jogo em casa, ganhamos a partida.
Jogo em casa? Teoricamente, sim.
Ok, o Canindé é um estádio simpático.
Porém, no caminho do shopping até o Canindé, me bateu uma saudade de casa.
Me bateu uma saudade da minha adolescência, quando eu ainda morava em São Paulo, saia de casa, pegava ônibus, metrô, e por fim, caminhava até o velho Palestra.
Como se fosse um ritual, em todos os jogos em nossa casa, vestia minha camisa listrada em verde e branco, e seguia em peregrinação rumo a Barra Funda.
Tempos maravilhosos, em que time e torcida eram um só (vejo que isso está voltando a acontecer, e isso me enche de alegria).
Tempos em que o ingresso de estudante custava 5 reais (era feliz e não sabia).
Tempos em que São Marcos, era apenas Marcos, o reserva do grande Velloso.
Como era gostoso ver o Palmeiras jogando em casa, a torcida pulando e grtitando ali no meio da bancada, das vitórias espetaculares, das decisões históricas, até mesmo das derrotas, o importante era ver o Palmeiras, independente do resultado.
Sei que a nova Arena Palestra é o nosso futuro, e que isso nos fará ainda maiores.
Somente quem ja pulou, cantou, gritou, sorriu, chorou, e principalmente, amou o Palmeiras das arquibancadas verdes, sabe o que é ter um lugar para chamar de seu, para chamar de nosso, o Nosso Velho Palestra.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Eternos fregueses

Caneta do Divino Ademir em Pelé




Amigos Palestrinos, boa tarde.
Primeiro, gostaria de me desculpar pelo sumiço nesses dias, época de Tcc, isso está consumindo todo o meu tempo, em breve, serei um blogueiro radialista formado... Prometo que irei tentar ser mais presente por aqui.
Ficar algum tempo sem escrever dá nisso, os assuntos se acumulam, e eu não sei que assunto abordar nesse post...
Poderia falar da entrevista do Sr. Mustafá a Rádio Bandeirantes na semana passada, em que o mesmo, como sempre, quis a todo custo, crucificar o Beluzo, e tapar o sol com a peneira para o desastre que foi a sua própria administração.Poderia falar da resposta do Beluzo, mas essa infelizmente ficarei devendo, pois pelos mesmos citados no início desse post, não tive tempo de ouvir.
Poderia falar do nosso novo 9, Wéllington Paulista, junto com o Felipão, Kléber, Valdívia, Lincoln, Assunção, Marcos, Deola, Cicinho, Patrick e companhia limitada, nos trarão um caminhão de alegrias...podem apostar, eu acredito.
Poderia falar do contrato assinado com a Rede Globo, que ao que tudo indica, foi fechado por uma valor justo, e bem próximo dos outros dois clubes "grandes".
Mas, não posso deixar de lado nossa última vitória.
Como é lindo ver nosso Palestra chegar na casa do adversário, e calar a todos.
Na semana que antecedeu o clássico, ouvi coisas como:
"Neymar e Ganso vão destruir a defesa de vocês"
"Neymar joga demais, vai fazer uns 4, 5 no domingo"
Entre outras coisas.
Que me desulpem meus amigos Santistas (acreditem, eu tenho), vocês podem ter o melhor elenco, o melhor ataque, os jogadores mais badalados, mas vocês se esqueceram de uma coisa...
AQUI É PALMEIRAS, O SEU ALGOZ DESDE OS TEMPOS DE PELÉ.
O único time que batia de frente com o melhor time de futebol da história (temos que reconhecer isso).
O único time que preocupava Pelé, Mengálvio, Coutinho, Pépe, Durval...
Para quem impunha respeito a esses nomes, esses monstros do futebol mundial, Jogadores como Neymar, Ganso, Zé Love, parecem piada...
Não adianta...desde os tempos de Pelé, até os dias de hoje, é isso que vocês são...
Nossos eternos fregueses.